terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lá vem o sol... e junto, o protetor solar!

Independente da estação do ano ou do clima, usar protetor solar no rosto já faz parte da minha rotina diária.  E é o que os dermatologistas recomendam para todos.

Na maioria das vezes uso sempre os mesmos produtos, mas sempre gosto de testar outras marcas. Neste post vou falar de quatro protetores bem bacanas que eu usei: Shiseido, Eucerin, La Roche-Posay e Vichy



Vichy Capital Soleil FPS 50: quando fui na dermatologista, ela me deu uma caixinha de amostra grátis com umas oito marcas diferentes de protetor solar para eu testar qual se daria melhor com a minha pele, e esse da Vichy foi o campeão. O creme não é muito grosso, tem um perfume gostoso e logo é absorvido pela pele dando a sensação de não ter passado nada. E o melhor, é oil free, então não deixa a pele oleosa (e ainda é antibrilho!!). É um excelente protetor.

Eucerin Sum Protection SPF 50: este protetor, como o da La Roche-Posay, veio diretamente de Paris para eu testar (que chique!!!!) Ele já é bem diferente do Vichy pois sua textura é mais grossa e de coloração perola, mas nada influencia no tom da pele. Fácil de se espalhar mas achei um pouco oleoso, deixando o rosto com brilho. Tem um cheirinho de talco bem gostosinho. Também é um produto bom.

La Roche-Posay SPF 50: Boa consistência, não deixa a pele com aspecto oleoso mas o que não gostei foi o cheiro. Seu perfume lembra remédio e não é muito agradável. Principalmente por se tratar de um produto que usarei no rosto, acho que o perfume é um fator importante.

Shiseido Ultimate Sun Protection Lotion N SPF 60: Deixei esse para o final porque é o meu preferido. Ele é bem mais líquido que os outros (eu costumo até agitar o frasco antes de usar para misturar bem!). Perfume suave que quase não se sente. Mas o melhor é a textura que deixa na pele, pois parece que estou passando um primer de tão aveludada que fica. Eu simplesmente adorei!

Dá uma olhada, na foto acima, a textura que falei de cada produto e como o da Shiseido é bem mais líquida.

Dica: Sempre que for escolher um protetor assim, principalmente se tratando de rosto, é bom sempre testar antes, porque a ação é diferente em cada pele. Qualquer cosmético terá uma variação de bom ou ruim dependendo do tom, oleosidade e textura de cada pele.

Mesmo assim meninas, cuidado com o sol e vamos nos proteger! Que venha o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário